Leialti minimalista.

sábado, 23 de fevereiro de 2008

Deus, o maior ditador de todos os tempos.

Não há nenhum exemplo maior de anti-democracia do que as doutrinas religiosas, neste mundo, e se há algum exemplo maior em qualquer outro mundo, eu espero, para o bem de seus habitantes, que sejam governados por um ditador mais ativo. O cargo mais alto em uma doutrina religiosa é o de deus, e para chegar lá você precisa preencher pelo menos um dos seguintes requisitos: onipotência, onisciência ou onipresença, você também deve ser arrogante, isto é, não aceitar questionamento do seu poder e intervir a favor dos que não o questionam, se você conseguir convencê-los de que eles só precisam ter fé, tanto quanto melhor. Você deve recompensar aqueles que lhe oferecem sacrifícios, estabelecidos a seu gosto, alguns exemplos conhecidos são: sacrifício de animais, dos filhos, do dinheiro (costuma receber o nome de dízimo, é o mais popular atualmente) e da alma (menos popular atualmente, a maior parte das pessoas já trocou a alma por outra coisa, comumente dinheiro) ou todos ao mesmo tempo, não há restrições. Tampouco há restrições quanto ao seu caráter, você pode ser tanto o senhor da luz, das flores rosas, dos coelhos e dessas coisas bonitinhas, quanto pode ser o senhor do assassínio precedido e prosseguido por estupro, o que o tornaria, automaticamente, senhor da necrofilia. O caso mais famoso de deus é o do próprio Deus que conseguiu preencher todos os requisitos, conquistando, assim, muitos súditos por todo o mundo, usando identidades e métodos diferentes. Deus os condicinou tão bem que mesmo estando fora da ativa por milênios, continua recebendo sacrifícios e novos seguidores, além de infiltrar costumes nas sociedades, principalmente o da ausência de questionamento. É claro, nem tudo são flores, há muitos aproveitadores, dessa ausência de questionamento, emissoras de TV, supostos humanos que se passam por meio de comunicação da palavra de Deus e políticos são os principais. Eles vêm impondo tantos valores que talvez já se achem ocupando cadeiras sagradas. Talvez as pessoas já achem que eles ocupam cadeiras sagradas.

2 comentários:

Raul Corrêa disse...

Haha! Pois é, Yuyu. As pessoas estão cada vez mais perdidas e presas.
E quem dera se houvesse um ditador terreno bom e inteligente como Deus, pra nos salvar.

Por essas e outras atitudes humanas é que eu acho que um ditador deveria enxertar na cabeça das pessoas que as definições são somente pragmáticas. Exceto a definição de que ele próprio manda em tudo x) .

Beijos!

Nancy Girl disse...

"A religião é o ópio do povo", como diria um desses caras que gostam de dizer muito.

Eu particularmente prefiro acreditar nos poderes de salvação de uma boa e suculenta barra de chocolate. Tem seu preço, claro. Mas no lugar de ser condenada a uma eternidade com o Sr Capeta, sofro punições mais leves, como gordurinhas localizadas.

Sitemeter