Leialti minimalista.

sábado, 15 de novembro de 2008

Acrescente 3 colheres de chá de...

Dividir a mesma casa com muitas pessoas leva a muitos problemas. Se há algo que me irrita é quando você separa alguma coisa na geladeira, para comer mais tarde - aquele bolo que trouxeram do casamento da sua prima no qual você não foi - e, quando você volta, só encontra a vasilha ou o que quer que seja vazia, que, aliás, a pessoa que comeu nem se deu ao trabalho de tirar da geladeira. Pois assim acontece sempre que faço chá gelado. Naqueles dias quentes como o inferno, deixo toda uma jarra, 2 litros de chá, e quando vou à cozinha só encontro um restinho miserável, que, diga-se de passagem, é pior que encontrar nada, porque só aumenta a vontade.

Não seria, no entanto, um problema tão grande, se eu não fosse a única pessoa que preparava o chá. Mas eis que, um dia, chegaram os meus dois irmãos mais novos e me perguntaram entusiasmados como é que se fazia chá. Disse a eles que bastava ferver - deixar esquentando até fazer borbolha - a água, colocar o sabor de chá que querem e deixar fazendo a infu... bom, deixar o sabor de chá lá na água com borbolha por algum tempo, depois pode colocar laranja, canela, açúcar, enfim, sempre se pode experimentar. Também disse a eles que colocassem água para ferver em xícaras no microondas, para que não mexessem no fogão, e, prevendo que iriam provavelmente esquecer a água fervida nas xícaras, enquanto brincavam de bater nos carinhas invisíveis na base secreta situada no meio do quintal, ajustei meu celular para que despertasse em 2 minutos para que eu pudesse ir a cozinha e verificar a bagunça.

Bom, posso dizer que os subestimei, pois quando cheguei à cozinha, encontrei xícaras melecadas de uma coisa extremamente gordurosa e amarela. Em cima da mesa havia um livro de receitas de bolo, nos ingredientes lia-se, logo na primeira linha: 3 colheres de chá de manteiga.

2 comentários:

Raul Corrêa disse...

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!!
Quase chorei! De verdade. LINDO!

Bárbara disse...

E o chá de manteiga ficou bom?

Sitemeter