Leialti minimalista.

terça-feira, 23 de setembro de 2008

:D

Ao se tocarem, algumas pessoas preferem não dizer nada, porque algumas coisas não fazem nenhum sentido ao serem ditas, apenas ao serem feitas. Algumas pessoas preferem dizer "sim", "não", "mais pra lá", "mais rápido", "está machucando" com o corpo. Às vezes algumas mensagens não são compreendidas, então essas pessoas precisam se fazer entender e isso exige do corpo delas. Fatiga. Não necessariamente de um jeito ruim. O corpo pode se fatigar de um jeito que busca conhecer a si mesmo, e depois, o descanso não é algo que se busca, mas uma recompensa por ter trabalhado o corpo. E em uma cama o corpo de dois homens havia acabado de se comunicar intensamente, buscando compreender a si mesmo e ao outro. E o calor agora não era mais incômodo, pois havia sido recebida a recompensa do conforto.

De qualquer forma, é de conhecimento geral que quando se fica por muito tempo calado, principalmente se esse tempo transcorre na presença de outra pessoa também em silêncio, a primeira coisa que se diz exige um esforço enorme, tanto físico quanto psicológico. A voz encontra dificuldades, as impurezas que se acumulam nos canais que o ar percorre para tomar forma e uma brecha para se infiltrar no silêncio constituído de respiração e outros sons. Se essa manifestação for algo inesperado, a outra pessoa também costuma encontrar muita dificuldade para falar.

- Por qu.. - Essa foi a primeira manifestação, tanto a palavra quanto o silêncio que a sucedeu pareciam incompletos.
-
- ...
- Hm? - Quando o segundo homem percebeu que a frase nunca seria dita, se ele não clamasse por ele, reuniu o seu fôlego para gemer, que era o mais próximo que podia fazer de um "o que você ia dizer?" ou coisa que o valha.
- Por que você nã.. -
- ...
- ...
- Não?
- Hã?
- Por que eu não...?
- Deixa pra lá...
- Por que eu não o quê?
- ...
- Hein!?
- Por que você nunca disse que me ama?
- * - Diferente do vazio ou do silêncio, nesse momento foi expressado que a pergunta foi ouvida e que a reposta existe, mas provavelmente não vai ser dita.
- ...
- ...
- Hm?
- É por que é o tipo de coisa que não vale a pena dizer..
- !! - Esse um momento que não é o vazio, nem o silêncio, mas um momento em que a mensagem foi ouvida e que ela é alarmante.
- Calma! Não é que eu não ame, mas se eu dissesse, faria alguma diferença?
- ?? - Nesse momento a mensagem foi recebida, mas precisa de complemento.
- Se eu dissesse que te amo faria você se sentir mais amado?
- ??
- É que dizer "eu te amo" não é verdadeiro (!!), eu amo, mas dizer não muda isso, nem faz você sentir isso de um jeito diferente ( ). Olha só, algumas coisas só fazem sentido se você as fizer, e toda vez que você se sente amado é muito mais verdadeiro do que qualquer vez que eu pudesse dizer eu te amo (??). É como se eu dissesse toda vez que retribuo o seu sorriso, te abraço, beijo, olho, seguro... (...) eu só tenho que te fazer se sentir amado.
- =)
-
-
- :D

Sitemeter