Leialti minimalista.

domingo, 10 de fevereiro de 2008

Planos para o final de semana.

Perguntaram-me s eu tenho planos para o final de semana. Claro que eu tenho, o mesmo de todos os finais de semana: tentar conquistar o mundo. Eu não entendi o espanto que sucedeu a resposta, ora, não é o que fazemos o tempo todo? Em primeiro lugar, o mundo é apenas a percepção que temos dele, portanto, cada um tem o seu próprio mundinho. Mesmo que duas ou mais pessoas possam compartilhar a sensação agradável de uma visão, não a vêem com os mesmos olhos; um som desagradável não é ouvido por todos pelos mesmos ouvidos. A partir do momento que os sentidos são agradados, conquista-se o mundo. Eu venho tentando, quando visto uma roupa, quero que seja bonita, mesmo que achem macacão coisa de caipira e saia coisa de travesti; quando ouço uma música, quero que seja agradável, mesmo que achem new metal coisa de adolescente norte-americano problemático; quando como algo, quero que seja gostoso, mesmo que achem que molho shoyu deve temperar a carne e não a comida toda. Quando digo algo, quero usar argumentos plausíveis, mesmo que não concordem com eles. No final de semana que vem farei a mesma coisa de sempre: tentarei conquistar o mundo, mas isso não significa que vou sair com um amigo mais alto, com um nariz maior e mais rosa e mais idiota.

2 comentários:

dé. disse...

já te disse, gostei da forma como vc escreve, e essa coisa de dominar o mundo é muito complexa por cada um pensar de um jeito, mas que todo mundo quer a mesma coisa isso é fato :B

te add no meu blog depois :*

Unknown disse...

Enquanto você tenta dominar o mundo. Eu tento controlar o meu próprio mundinho sem precisar jogar uma bomba atômica nele!

[...Talvez seja de uma bomba atômica que ele precise]

Sitemeter