Leialti minimalista.

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

A ausência de vazio.

As pessoas que se matam são chamadas de fracas. Diz-se delas que não foram capazes de enfrentar a vida. Mas, se essas pessoas não acreditavam em vida após a morte, se elas acreditavam que seriam engolidas pelo vazio absoluto ou ainda pior, por uma ausência de vazio, um algo que não pode ser representado, porque, se eu deixasse apenas o espaço vazio, ainda haveria ali o espaço vazio. Se essas pessoas se entregaram a isso, ainda assim poderiam ser chamadas de fracas?



Now a major novel in development in this author's mind, near you. Or not.

2 comentários:

Raul Corrêa disse...

Ca-ra-lho. Morri. Muito bom. Pequeno, impactante, reflexivo e, pessoalmente, compartilha comigo algumas questões. Gostei bastante demais. =)

Bárbara disse...

Por incrível que pareça, eu conheço gente que não só não acha isso assustador, como até desejável.

(Quando eu era menorzinha, eu um dia estava com medo do mundo acabar e comentei isso com uma tia minha e ela respondeu "Mas, quando isso acontecer, você não vai existir mais!" como se fosse o pensamento mais agradável de todos. Me dá calafrios até hoje.)

Sitemeter