Leialti minimalista.

quarta-feira, 23 de julho de 2008

Ambulofobia

Acordei. Detesto esse momento, eu poderia passar o resto do dia dormindo. O resto dos dias. Qual é o objetivo de me levantar e andar mesmo? Me encontrar com um monte de pessoas que vestem as mesmas roupas, porque têm medo de estarem fora de moda, que escutam as mesmas músicas, que cumprimentam os mesmos cumprimentos, tudo isso por ter medo da rejeição. E a maioria delas nem sabe disso. Também, como haveriam de saber? Não há absolutamente nada na parte de dentro. NADA!

Todos temos medo. Eu tenho muito medo. Um amigo meu tem muito medo, certa vez ele foi assaltado, eram dois caras e um deles estava armado, mas eles provavelmente tinham mais medo do que meu amigo, estavam completamente fora de controle. Ele atacou os assaltantes e espancou os dois, tudo isso por uns papéis coloridos, é esse o tipo de incentivo que um ser humano tem para enfrentar seus medos hoje em dia. Mas o meu amigo ainda tem medo, ele anda na rua e a cada malaco ele enxerga aqueles dois assaltantes e dessa vez eles não vão pedir dinheiro, vão reconhecê-lo e furá-lo que nem uma peneira, é como eles dizem. Muitas pessoas têm medo de lugares fechados ou de multidões, mas está tudo bem, elas podem apenas optar por fugir dos seus medos. Elas podem apenas ser assaltadas em todas as vezes, afinal, são só uns papéis coloridos.

Ainda estou deitado. Eu acabo me levantando todo dia, é um processo difícil, mas eu passo por ele sempre, no início parece que vou ter uma crise, mas hoje consigo me controlar... evito de ficar muito tempo sentado ou deitado, quando estou fora de casa, aqui as pessoas acabaram aceitando o meu medo, mas e lá fora? Lá fora, se eu tiver uma crise dessas, vão achar que sou louco e rir de mim, é assim que o mundo faz. O meu medo é mais ridículo que o seu, esse é o critério. Eu levanto e ando todos os dias, a cada passo tenho que enfrentar um cano gélido apontado para a minha cabeça por pessoas que só estão fazendo isso porque foram dominadas pelo seus medos, eu bato nelas, as soco e chuto, a cada passo. E vocês? Um pé de cada vez, cada passo menor que a perna. É o tipo de resposta que recebo. É o tipo de resposta que todos vocês covardes me dão. Posso ter medo de andar, mas não tenho medo de ser diferente de todos vocês, não... disso eu tenho orgulho. Quando estou me dirigindo para dentro de mim, consigo até correr. Vocês conseguem pelo menos engatinhar? Pelo menos se arrastar?

Nenhum comentário:

Sitemeter