Leialti minimalista.

segunda-feira, 21 de julho de 2008

Mendigo #152

- 'Cê já beijou boca de viado!? - Eis que, por meio de brotação, surge um mendigo, em um local onde antes havia apenas a calçada suja e o ar poluído da cidade.
- Não! (na verdade já, mas que diabos???) - O mendigo sucedeu em chamar a atenção de toda a roda em que se encontrava o tal menino contando uma de suas seqüelas em forma de história.
- Mais eu ouvi você falando aí que beijou boca de viado! - O mendigo é uma daquelas pessoas que deve dizer bom dia berrando.
- ... hein!? - Na roda, antes do fato bizarro, contava-se uma história não menos bizarra do dia em que o garoto, alvo da pergunta, acordara no carro do juizado de menores e que o filho da puta do promotor contara ao seu tio que ele estava beijando boca de viado.
- 'Cê falou aí que beijou boca de viado! - O mendigo falava com uma indignação tal como se tivesse beijado o filho dele (assumindo que ele era preconceituoso, que era o aparente), sei lá.
Houve uma pausa em que os mendigos murmuram um monte de coisas imcompreensíveis, não se a minha audição que é ruim, mas isso sempre acontece. Neste momento o garoto pensava em todos os outros mendigos pelos quais fora abordado.

Houve o mendigo poliglota. A princípio ele e seus amigos apenas acharam que ele só sabia dizer "light my fire", mas após algumas frases em francês o mendigo ganhou crédito total e muito possivelmente alguns trocados. Em uma dessas vezes um aleatório apontou para seu amigo e disse "Sócrates!", apontou para ele "Aristóteles" e finalmente para a garota que estava com eles, parou um um pouco e ficou pensativo, finalmente disse "Camila! Essa menina é de ouro, tomem conta dela!". Agora o garoto interpelado pelo mendigo pensava que Camila estava para a história da filosofia como o beijo que ele havia dado em viado estava para o mendigo.

- Não, não... não beijei viado nenhum.
- Pô, mas o cara pinta até... - Nesse momento chega-se a conclusão de que o mendigo só passou por essa abordagem bizarra por não saber dizer "come on baby, light my fire."

Nenhum comentário:

Sitemeter