Leialti minimalista.

sábado, 19 de julho de 2008

Colecionando vida.

Colecionador é todo e qualquer sujeito que é maníaco-obsessivo por alguma coisa, pode ser qualquer coisa, qualquer coisa mesmo. E é uma daquelas coisas que a maioria das pessoas faz em alguma parte da vida (muitas empresas de chipes faturam, graças a isso), há uma idéia de que é o tipo de coisa que você tem de fazer para poder morrer seguro de que viveu, como jogar strip-jogo-aleatório.

Colecionadores abrem mão de toda a sua dignidade [a.k.a. dinheiro] e de seu dinheiro para obter as peças que colecionam. Eu sou um colecionador e, felizmente, não tenho que gastar fortunas para obter os itens das minhas coleções: fotografias aleatórias supostamente bonitinhas e trechos aleatórios supostamente bonitinhos de livros. Eu uso as fotografias para marcar os livros que eu estou lendo, eu poderia marcar apenas as partes legais com elas, mas não tenho fotografias o bastante. E, para dizer a verdade, não preciso marcar as páginas dos livros, porque consigo me lembrar de cabeça, mas há um quê de poético em marcar a página do livro com uma calçada de bolinhas de gude ou um sorriso-eterno. É claro, eu gostaria muito mais de marcar as páginas com sorrisos-sorrisos, desses sou um colecionador bem sucedido, afinal.

Este texto foi baseado em fatos reais.

Nenhum comentário:

Sitemeter